Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Plataforma | Reforce a segurança da sua plataforma com o bloqueio de acesso por número de tentativas.

Nesse artigo você aprenderá como utilizar o recurso de bloqueio de acesso por número de tentativas.

Para aprimorar a segurança da plataforma, é possível utilizar o recurso de bloqueio de acesso por número de tentativas. Essa função possui o objetivo de aprimorar a segurança da plataforma, bloqueando múltiplas tentativas de acesso pelo mesmo aluno. O administrador pode ativar essa opção nas configurações de segurança da plataforma. 

Veja como funciona: 

  1. Habilitação: O administrador pode habilitar o bloqueio de acesso por número de tentativas nas configurações de segurança da plataforma.
  2. Número de tentativas: O administrador pode definir o número de tentativas permitidas antes que o acesso seja bloqueado.
  3. Bloqueio de acesso: Quando o número de tentativas é excedido, o acesso do usuário é bloqueado por 30 minutos.
  4. Desbloqueio de acesso:  Para desbloquear o acesso, o aluno terá três opções: informar a senha após 30 minutos; redefinir a senha por e-mail ou entrar em contato com o administrador, que poderá desbloquear diretamente no cadastro do colaborador na aba "conta".

Passos para habilitar o bloqueio de acesso por número de tentativas

    1. Acesse as configurações de segurança da plataforma como administrador.
    2. Procure a opção "Ativar bloqueio do usuário por múltiplas tentativas incorretas de login".
    3. Selecione a opção para habilitar o recurso.
  • Defina o número de tentativas permitidas antes do bloqueio.

Notificação ao usuário

Quando o acesso é bloqueado, o usuário recebe uma notificação informando sobre o bloqueio e as instruções para desbloquear o acesso.

Por padrão de segurança da plataforma, o acesso do colaborador será automaticamente bloqueado após 50 tentativas, mesmo que o administrador não habilite esse recurso. Isso contribui para aprimorar a segurança e a experiência do usuário na nossa plataforma! 

E aí, gostou? Caso tenha dúvidas, basta nos acionar através do chat ou mandar um e-mail para meajuda@mobiliza.com.br 🧡