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Plataforma | Dúvidas comuns sobre Eventos

Todos os clientes do LMS da Mobiliza têm acesso a esta funcionalidade.

❓ Dúvidas na criação ou edição de eventos? A gente te ajuda!

Neste artigo, reunimos as principais dúvidas que podem surgir na hora de criar ou editar eventos na plataforma. Se você está começando agora ou quer tirar alguma dúvida pontual, este guia é pra você! 😉

1) É possível criar um evento retroativo?

Sim! 😊
Se você precisa registrar um evento presencial que já aconteceu, é totalmente possível.

Basta criar o evento normalmente e, na edição do evento, inserir a data em que ele realmente ocorreu. Depois, você pode criar a trilha e vinculá-la à academia desejada.

💡 Como o evento já passou, será necessário inscrever os alunos manualmente para poder registrar a presença e, se for o caso, as notas desses participantes na Lista de Presença.

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2) Qual a diferença entre evento e edição de evento?

Ótima pergunta! 😉

  • No evento, você define as informações principais, como:

    • Nome do evento

    • Tipo (online ou presencial)

    • Carga horária

    • Anexos e materiais complementares

  • Já na edição do evento, você entra nos detalhes práticos de cada realização desse evento. É aqui que você configura:

    • Data

    • Local (ou link de acesso, se for online)

    • Instrutores responsáveis

💡Pense no evento como o "modelo" e na edição como uma "versão específica" com dia, hora e local definidos.

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Na prática, como funciona?

Se sua empresa tem um evento recorrente, mas com datas diferentes, não se preocupe! É simples:

Basta adicionar novas edições do evento, selecionando o evento principal que você já cadastrou. Dessa forma, todas as datas disponíveis serão mostradas para os alunos, permitindo que:

  • Novas turmas participem do evento nas datas futuras

  • Colaboradores que não puderam participar do evento anterior possam se inscrever em uma nova edição

Essa flexibilidade ajuda a manter todos os colaboradores atualizados, mesmo que algum evento já tenha ocorrido.

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3) Quando o evento está em andamento, o aluno consegue acessar?

Sim! 🙂

Na plataforma, ao criar o evento, você define uma carga horária logo no início, e depois configura a data e horário de início do evento. Essas informações ficam interligadas.

Isso significa que, assim que o evento começar, o aluno terá acesso ao conteúdo automaticamente, de acordo com as configurações feitas. Caso o evento seja online, ele poderá acessar a plataforma durante o horário agendado.

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Dessa forma, imagine que um evento tem duração de 1 hora e começa às 17:00 de hoje. Se o aluno logar na plataforma às 17:30, o evento ainda estará em andamento.

Ele poderá acessar o evento normalmente através do link que será exibido na tela ao acessar o evento, já que a plataforma considera o horário de início e a duração definida para garantir que o aluno consiga participar mesmo que entre no meio do evento.

4) É possível alterar uma edição de evento que já aconteceu?

Não. 😕

Uma vez que a edição de um evento já ocorreu e existem alunos com presença marcada, não será possível realizar alterações na edição, como mudar a data ou a hora do evento.

Se precisar fazer algum ajuste, será necessário remover as presenças antes de realizar qualquer alteração na edição do evento.

5) É possível adicionar um instrutor para uma edição de evento já cadastrada?

Sim! 😊

Mesmo que o evento já tenha ocorrido, você pode adicionar ou remover um instrutor de uma edição de evento a qualquer momento, sem problema algum.

 

Ficou com mais alguma dúvida sobre esse assunto?

Basta entrar em contato pelo e-mail meajuda@mobiliza.com.br ou abrir um chat para falar diretamente com a gente! ❤️