Neste artigo vamos ver como os tipo de regras de inscrição e desinscrição funcionam ao criar uma automação para adicionar ou remover alunos de academias e/ou cursos.
Vamos ver na prática como irá funcionar:
Ao criar uma nova ou editar uma regra de automação já existente, clicando na Aba "Tipo de Regra: Inscrição de aluno", você terá duas opções, que deverão ser selecionadas de acordo com o que você deseja, são elas:
- Regra de inscrição de alunos;
- Regra de inscrição e desinscrição de alunos.
Na "Regra de Inscrição", a automação se refere somente a inscrição de alunos, sendo esta a opção padrão do tipo de regra, e é alterável.
Já na "Regra de Inscrição e Desinscrição", contemplará tanto a possibilidade de realizar a inscrição, como a desinscrição dos alunos em academias/cursos. Nesta opção, todo aluno que possuir características de acordo com as regras, será inscrito nas academias e cursos. Assim como todo aluno que deixar de possuir as características de acordo com as regras terá sua inscrição cancelada das academias e cursos vinculados a essa regra.
Abaixo deixamos o exemplo da criação de uma automação com o tipo de regra de Inscrição e desinscrição:
A regra configurada foi relacionado ao Cargo dos alunos, onde todos os alunos que tiverem Cargo igual a "Todos", estarão contemplados por essa regra, sendo inscritos automaticamente a academia(s)/curso(s) selecionados.
Sendo assim, se um aluno com o cargo "Todos" em algum momento tiver o cargo modificado, ele será automaticamente removido das academias/cursos vinculados a automação criada.
E ao utiliza esse tipo de regra é essencial ter cuidado para que o aluno que for removido automaticamente, esteja contemplado em outra automação.
IMPORTANTE ⚠️
O administrador pode mudar a regra a qualquer momento, e caso houver alterações nos usuários, estes serão verificados pela regra de automação; esta verificação irá definir a ação a ser realizada (inscrição/desinscrição) na(s) academia(s) ou curso(s) de forma automática.
E aí, o que achou? Esperamos que tenha gostado! Mas caso surja alguma dúvida, é só nos chamar no chat ou enviar um e-mail para meajuda@mobiliza.com.br 🧡