Plataforma | Relatório de conteúdos

Neste artigo, você aprenderá sobre os relatórios de conteúdos e como eles podem te ajudar a obter os dados necessários para a sua operação.

📊 Como acessar o relatório de conteúdos

Para visualizar o relatório de conteúdos, vá até o menu lateral do painel administrativo e clique em "Relatórios".
Lá, você encontrará a opção de Relatório de Conteúdos, conforme mostrado na imagem abaixo:


Antes de explicarmos sobre este relatório, é fundamental que você sempre verifique o filtro de Conteúdos e de Período!

🎯 Usando os filtros no Relatório de Conteúdos

Quando o filtro de Conteúdos estiver com o valor "Todos", o gráfico exibirá informações de todos os conteúdos da sua universidade corporativa.

Se quiser uma visualização mais específica, basta selecionar a opção "Customizado". Assim, você poderá escolher exatamente quais conteúdos deseja analisar no relatório.

Além disso, é possível aplicar um filtro por período. Selecionando a data desejada no campo Período, o sistema mostrará apenas os dados referentes ao intervalo selecionado.

No relatório de conteúdos você encontrará:

Acesso aos conteúdos por dia:  


Gráfico que mostra os acessos aos conteúdos consumidos pelos alunos, categorizados por tipo de conteúdo relacionado com o tempo:

 


 
Você pode ter conteúdos em formato SCORM e importados do Applique, eventos presenciais, webconferences, arquivos em PDF, materiais do YouTube ou Vimeo, por exemplo. No gráfico acima você pode acompanhar os acessos dos alunos por tipo de conteúdo. 

Dica: Essa pode ser uma forma de identificar qual formato está fazendo mais sentido para o seu público! 

 

🧾 Tabela com dados detalhados dos alunos no Relatório de Conteúdos

Dentro do Relatório de Conteúdos, além dos gráficos, você também encontrará uma tabela completa que cruza as informações dos alunos com os conteúdos acessados.

Além dos dados básicos de cadastro — como nome, e-mail e CPF — a tabela apresenta:

  • Status: mostra se o aluno está ativo, pendente ou foi removido da Universidade Corporativa.

  • Conteúdo: título do conteúdo em que o aluno está inscrito.

  • Data inicial: quando o aluno começou a consumir aquele conteúdo.

  • Data final: quando ele concluiu o conteúdo.

  • Nota: resultado obtido pelo aluno, se o conteúdo tiver avaliação.

  • Progresso: porcentagem concluída do conteúdo.

  • Tempo de estudo: quanto tempo o aluno manteve a guia do conteúdo aberta.

    💡 Lembrando que esse tempo pode ser diferente da carga horária total do curso.

Nesta tabela temos outro filtro, referente às informações dos alunos nos conteúdos:

Por exemplo, se selecionarmos "DATA DE INICIALIZAÇÃO", a tabela "INFORMAÇÕES DOS ALUNOS NO CONTEÚDO" irá mostrar os dados apenas dos alunos que iniciaram um conteúdo no período especificado.  



Você pode exportar esses dados no ícone de download no canto superior direito da tela, logo acima da tabela.  Os formatos possíveis para exportação são CSV, XLSX. Também é possível exportar relatório de auditoria, que exporta o recorte que inclui os registros de inscrição, registro de tempo, registro de progresso, registro de nota no filtro de cursos selecionado.

⚠️ Importante: o período de início não existe para o relatório de auditoria do Conteúdo, somente para finalização.

Média das avaliações de reação:

Essa tabela mostra o título do conteúdo, a categoria a qual ele pertence (se é um SCORM, um evento, uma mídia do YouTube ou PDF, por exemplo), o progresso médio de todos os alunos no conteúdo, a nota média de todos os alunos que já concluíram, a média de NPS atribuída de todos os alunos que já concluíram e a avaliação média de reação de todos os alunos que já concluíram(na variação de escala de 1 a 5). Caso queira mais detalhes das avaliações dadas pelos alunos, basta clicar no ícone do olho que aparece em cada linha de conteúdo.



Você pode gerenciar quais dados quer visualizar na tabela no ícone de engrenagem que fica no canto inferior esquerdo da tela ou exportar os dados no ícone de download no canto superior à direita da tela, logo acima da tabela. 


Se ainda tiver alguma dúvida é só nos chamar no chat ou enviar um e-mail para meajuda@mobiliza.com.br 🧡