Plataforma | Notificações no ambiente do aluno

Todos os clientes do LMS da Mobiliza têm acesso a esta funcionalidade.

 

Tem novidade no ambiente do aluno! 🚀

Agora, as notificações sobre academias, trilhas e cursos vão ficar ainda mais acessíveis, direto na plataforma. Antes, essas informações eram enviadas principalmente por e-mail, mas com essa atualização, a comunicação fica mais dinâmica e fácil para todo mundo!

Os alunos vão receber notificações sobre:

✅ Resumo na academia
✅ Atualizações de conteúdos (quando um material for atualizado)
✅ Lembretes de eventos
✅ Interações nas publicações (comentários e curtidas)
✅ Liberação e prazo de conclusão de curso

Tudo para deixar a experiência mais fluida e conectada! 😉


Demais, né?! Então continue me acompanhando para saber como funciona 🤩

 Alerta de notificação⚠️

 

Ao acessar a plataforma, no ambiente do aluno, o usuário será alertado de que há novas informações no campo "Meu espaço". Também possui um ícone de sino que fica localizado no canto superior direito da tela, como mostra a imagem abaixo:

 

Clicando no ícone de sino, o aluno será direcionado a essa área, onde terá uma aba denominada 'Notificações'. Nesta, será possível visualizar os novos comunicados, tendo disponível três opções de interação:

  1. Marcar tudo como lido;
  2. Excluir uma notificação (ou mais);
  3. Clicar em uma notificação e ser redirecionado para a página relacionada àquela informação.

Ali, será possível visualizar as 5 últimas notificações recebidas, e ter as mesmas opções de interação, além da opção 'Ver mais'; ao clicar neste último, o aluno visualiza mais informações.

Ah! Além disso, o aluno terá a opção de habilitar/desabilitar as notificações conforme as suas preferências, acessando a opção "Minha Conta" e o menu Notificações

 

Ah, e um detalhe importante sobre as preferências de notificação! 😉

O administrador também conta com um campo de notificações dentro do painel administrativo. Isso significa que as configurações definidas por ele têm prioridade sobre as preferências individuais de cada aluno. Ou seja, se alguma notificação for desabilitada pelo administrador, mesmo que o aluno tenha ativado, ela não será enviada.


E aí, o que achou? Caso ainda tenha alguma dúvida, basta nos chamar no chat ou enviar um e-mail para meajuda@mobiliza.com.br 🧡