Plataforma | Dúvidas comuns sobre Eventos

Neste artigo, vamos levantar as principais dúvidas que você possa ter na criação ou edição de eventos

É possível criar um evento retroativo?

Sim, caso necessite registrar um evento que tenha acontecido, basta criar um evento e adicionar a data na edição do evento para poder criar uma trilha e adicionar na academia desejada. Lembrando que como nesse caso o evento já ocorreu, é necessária a inscrição manual dos alunos para poder registrar a presença e nota desses alunos na Lista de presença na edição do evento.

Qual a diferença entre evento e edição de evento?

No evento, você irá definir o nome, tipo de evento (online ou presencial), anexar arquivos e a carga horária. Já na edição, você poderá selecionar o mesmo evento para selecionar a data, local ou link de acesso e os instrutores do evento.

Na prática, isso significa que se a sua empresa possuir um evento recorrente, mas com datas diferentes, basta adicionar novas edições de evento selecionando o evento cadastrado para ser apresentado para os alunos todas as datas disponíveis, caso haja novas turmas ou algum colaborador não tenha conseguido participar de um evento que já aconteceu.

Quando o evento está em andamento, o aluno consegue acessar?

Sim, na plataforma quando o evento é configurado, logo no primeiro momento da criação é informada uma carga horária, e são posteriormente configurados data e horário de início do evento, essas informações serão interligadas.

Exemplo: Irá ocorrer um evento, configurado com duração de 2 horas e seu início programado para às 12:00 do dia 31/03/2025. Caso um aluno acesse a plataforma às 12:30, o evento ainda estará em andamento e por isso ele conseguirá acessar através do link que será mostrado na tela ao acessar o Evento.

Ao acessar a edição do evento, o aluno receberá presença automática. No caso de eventos online, ao acessar o evento na Plataforma, o mesmo será redirecionado para o link da web conferência. 

 

É possível alterar uma edição de evento que já aconteceu?


Não, nesse caso, se existir uma edição de um evento que aconteceu e existem alunos com presença, não será possível realizar alteração na edição do evento, como data e hora, por exemplo.

 

É possível adicionar um instrutor para uma edição de evento já cadastrada?

Sim, é possível adicionar ou remover um instrutor mesmo que o evento já tenha acontecido.

 


Ficou com mais alguma dúvida sobre esse assunto? Basta entrar em contato pelo e-mail meajuda@mobiliza.com.br ou abrir um chat para falar diretamente com a gente!