Plataforma | Comunicados Customizados

Nesse artigo você aprenderá mais sobre os comunicados e como customiza-los.

Esta funcionalidade é só para clientes do plano Módulo Social. Caso não esteja disponível na sua plataforma procure seu gerente de contas através do e-mail jornada@mobiliza.com.br para verificar. 😉

 

Temos na plataforma Mobiliza Hub a opção de enviar comunicados customizados para os colaboradores. Sendo eles por e-mail, notificação (interna e push notification). Com isso fica mais fácil diversificar a comunicação com os alunos através da plataforma, atingindo até mesmo os colaboradores que não utilizam o e-mail para logar na ferramenta e ajudar no engajamento dos alunos enviando comunicados de maneira prática e otimizando seu tempo ao usar nossos templates. 🤩

Veja como usar esse recurso:

 

Clique no menu "COMUNICADOS" e depois selecione a opção "CRIAR COMUNICADO"


Defina um título para o comunicado e defina o tipo de envio (se vai ser enviado para todos, ou somente para colaboradores de uma determinada academia).




Importante: o título será o mesmo utilizado para o e-mail. A notificação interna não possui título.

 

Também é possível escolher se o tipo de envio será por e-mail, modal ou notificação.

comunicado_notificacoes

Ok, agora vamos nos aprofundar no funcionamento 🙂

1. Comunicado por E-mail: Quando você habilitar o envio do comunicado por e-mail, aparecerá um template já pronto, onde você poderá editar do seu jeito:


 

2. Comunicado por Notificação: A mensagem que você digitar para a notificação, será a que aparecerá para o aluno, e você poderá inserir um link externo (para qualquer site, ou para um curso da plataforma mesmo).

3. Comunicado por Modal: E por fim, se habilitar a modal, irá aparecer um pop-up ao acessar para o aluno e é possível escolher onde irá aparecer no Ambiente do Aluno.


  • Também é possível configurar se os alunos poderão comentar ou interagir com a modal de comunicados e definir uma data para expiração da comunicação.

 

REGRAS IMPORTANTES:

  • Comunicados já enviados não poderão ser editados/excluídos, apenas duplicados.
  • Comunicados agendados/rascunho poderão ser excluídos.
  • É necessário salvar como rascunho, para depois enviar ou agendar lançamento.


E aí, o que achou? Caso possua dúvidas, basta chamar no chat ou mandar um e-mail para meajuda@mobiliza.com.br. 🧡