Plataforma | Como gerenciar as permissões de acesso dos administradores

Todos os clientes do LMS da Mobiliza têm acesso a esta funcionalidade.

Neste artigo vamos explicar como gerenciar o acesso e permissões de edição e leitura de um administrador na plataforma. Vamos lá?

Saiba que é possível que um usuário administrador tenha permissões restritas dentro da plataforma. Isso quer dizer que você consegue limitar as permissões de edição e leitura.

Mas como funciona? Durante a inclusão ou alteração do cadastro do usuário você consegue editar as permissões de acesso à instância. Para fazer isso:

1) Navegue no menu ADMINISTRADORES

 

2) Selecione o usuário que deseja alterar as permissões. Clique no ícone de três pontos e em seguida clique em Editar.

 

3) A opção de "Permitir acesso e edição de todos os recursos a este usuário" permite ao usuário administrador editar e ver realmente todos os recursos da instância, ele passará a ter acesso a todas as academias, cursos, mídias, modais, e configurações da plataforma.

 

Esta funcionalidade de compartilhar recursos está disponível apenas para os menus: "CONTEÚDOS"; "EVENTOS" ; "CURSOS" ; "ACADEMIAS". Ou seja, no menu de Alunos não é possível aplicar uma restrição e todos os administradores poderão vê-lo e modificá-lo.

Caso a opção de permitir todos os recursos não esteja selecionada, este usuário somente conseguirá ver o que você for compartilhando manualmente com ele, ou seja, precisará entrar em todas as áreas que deseja que ele tenha acesso e compartilhar.

 

Como fazer isso? Faça o caminho:

  1. Acesse um dos menus indicados acima
  2. Clique no ícone de mais opções (3 pontos)
  3. Selecione "Compartilhar"



  4. Clique no usuário que deseja "Compartilhar com"
  5. No campo "Permissão" escolha entre as opções: editar ou ler
  6. Clique no botão "Compartilhar".

"Como faço para excluir um administrador?"

É bem simples! Vamos aos passos!

1) Encontre o usuário (Você irá acessar novamente a aba de ADMINISTRADORES na aba USUÁRIOS (caso precise de ajuda para chegar na tela, siga o passo 1 deste tutorial) e clique nos três pontos para abrir o menu de edição. Selecione a opção Excluir

 

2) Na nova janela que irá abrir, escreva a palavra "excluir" no campo de texto: 

⚠ Essa confirmação é necessária para evitar exclusões erradas, visto que ao excluir um usuário da Plataforma, o mesmo não terá mais acesso ao LMS, perdendo o seu vínculo com todos os recursos.

3) Após a confirmação, clique no botão "Excluir"

Pronto! Agora o usuário foi excluído com sucesso da sua Plataforma. 😁

 

⚠ ATENÇÃO: O administrador que não possua acesso a todos os recursos da instância, só poderá acessar os relatórios dos recursos que foram compartilhados com ele 

Caso tenha dúvidas, basta nos chamar no chat ou enviar e-mail para meajuda@mobiliza.com.br! 🧡