Todos os clientes do LMS da Mobiliza têm acesso a esta funcionalidade.
Neste artigo vamos explicar como gerenciar o acesso e permissões de edição e leitura de um administrador na plataforma. Vamos lá?
Saiba que é possível que um usuário administrador tenha permissões restritas dentro da plataforma. Isso quer dizer que você consegue limitar as permissões de edição e leitura.
Mas como funciona? Durante a inclusão ou alteração do cadastro do usuário você consegue editar as permissões de acesso à instância. Para fazer isso:
1) Navegue no menu ADMINISTRADORES
2) Selecione o usuário que deseja alterar as permissões. Clique no ícone de três pontos e em seguida clique em Editar.
3) A opção de "Permitir acesso e edição de todos os recursos a este usuário" permite ao usuário administrador editar e ver realmente todos os recursos da instância, ele passará a ter acesso a todas as academias, cursos, mídias, modais, e configurações da plataforma.
Esta funcionalidade de compartilhar recursos está disponível apenas para os menus: "CONTEÚDOS"; "EVENTOS" ; "CURSOS" ; "ACADEMIAS". Ou seja, no menu de Alunos não é possível aplicar uma restrição e todos os administradores poderão vê-lo e modificá-lo.
Caso a opção de permitir todos os recursos não esteja selecionada, este usuário somente conseguirá ver o que você for compartilhando manualmente com ele, ou seja, precisará entrar em todas as áreas que deseja que ele tenha acesso e compartilhar.
Como fazer isso? Faça o caminho:
- Acesse um dos menus indicados acima
- Clique no ícone de mais opções (3 pontos)
- Selecione "Compartilhar"
- Clique no usuário que deseja "Compartilhar com"
- No campo "Permissão" escolha entre as opções: editar ou ler
- Clique no botão "Compartilhar".
"Como faço para excluir um administrador?"
É bem simples! Vamos aos passos!
1) Encontre o usuário (Você irá acessar novamente a aba de ADMINISTRADORES na aba USUÁRIOS (caso precise de ajuda para chegar na tela, siga o passo 1 deste tutorial) e clique nos três pontos para abrir o menu de edição. Selecione a opção Excluir
2) Na nova janela que irá abrir, escreva a palavra "excluir" no campo de texto:
⚠ Essa confirmação é necessária para evitar exclusões erradas, visto que ao excluir um usuário da Plataforma, o mesmo não terá mais acesso ao LMS, perdendo o seu vínculo com todos os recursos.
3) Após a confirmação, clique no botão "Excluir"
Pronto! Agora o usuário foi excluído com sucesso da sua Plataforma. 😁
⚠ ATENÇÃO: O administrador que não possua acesso a todos os recursos da instância, só poderá acessar os relatórios dos recursos que foram compartilhados com ele
Caso tenha dúvidas, basta nos chamar no chat ou enviar e-mail para meajuda@mobiliza.com.br! 🧡