Plataforma | Como criar trilhas na plataforma

Este artigo ensina, de forma prática, como criar trilhas de aprendizagem no LMS da Mobiliza, configurar conteúdos e programar ações de engajamento.

Todos os clientes do LMS da Mobiliza têm acesso a este recurso

 

Configurando uma Nova Trilha

  • No ambiente do Administrador, acesse o menu lateral e selecione Trilhas.

  • Em seguida, clique em Adicionar Trilha.

 

  • Na tela de edição, defina um nome para a trilha e clique em Salvar.

Configurações iniciais

Na tela de edição, você deve definir um nome e salvar a trilha para poder adicionar os conteúdos.

Após salvar, configure o tipo de consumo, que pode ser livre ou sequencial.

  • Livre: os conteúdos podem ser consumidas em qualquer ordem, sem nenhum pré-requisito
  • Sequencial: os conteúdos devem ser consumidos em sequência, então só é possível acessar o próximo módulo após finalizar o atual.


Se o curso emitirá certificado, você deve definir o aproveitamento mínimo que o aluno deve ter para receber a certificação.

 

A plataforma calcula uma média entre todos os módulos que possuem atividade para dar a nota final.
Caso os conteúdos não possuam atividades com nota Scorm, a nota para obtenção de certificados deve ser 0

 

A carga horária é a soma da carga horária dos conteúdos que compõem a trilha.

Adicionando conteúdos

Na Jornada de Aprendizagem, selecione se deseja adicionar um arquivo ou evento.

 

 

Em seguida, clique em "Adicione um conteúdo" e selecione um conteúdo.

 

 

Selecione o conteúdo.

 

Se desejar adicionar mais conteúdos, construindo sua Jornada de Aprendizagem, clique em "Adicionar passo": 

 

Você pode adicionar ações de engajamento, clicando no botão de "+" no lado direito de sua tela.

 

Você tem 3 opções de e-mail para programar:

  • Abertura: enviado quando o aluno inicia o passo.

  • Engajamento: enviado caso o passo não seja concluído após um determinado número de dias.

  • Finalização: enviado quando o passo é finalizado.

 

Para configurar o espaço de tempo entre a não conclusão do passo e o envio do e-mail de engajamento, basta indicar na lateral direita a quantidade de dias:

 

Para editar o teor dos e-mails, basta clicar no ícone de lápis ao lado do nome da ação:

 

⚠️ ATENÇÃO: O aluno recebe automaticamente um e-mail de abertura e

finalização da jornada. Assim, não recomendamos inserir o e-mail de

abertura no primeiro passo e nem o de finalização no último passo da

jornada para não gerar uma experiência desagradável para o usuário.

 

Salve as configurações clicando no botão ao final da tela:

 

✔️ Pronto! Sua trilha de aprendizagem está ativa e pronta para ser utilizada!

Se você tiver dúvidas ou dificuldades, entre em contato conosco pelo chat da plataforma ou envie um e-mail para meajuda@mobiliza.com.br 💗