Plataforma | Avaliação de Reação e NPS

Nesse artigo, você irá descobrir como funciona a Avaliação de Reação e NPS da plataforma.

Após o aluno finalizar um curso (ou um conteúdo de trilha) na universidade corporativa, você pode configurar para ser realizada a avaliação de reação do conteúdo.

Cada uma das respostas equivale a um número, numa faixa de 1 a 5, sendo representadas pelas figuras abaixo:

 

A pontuação da avaliação de reação é realizada da seguinte forma:
Detratores: notas 1 (não gostei 🙁) e 2 (insatisfeito😕)
Neutros: nota 3 (😐)
Promotores: notas 4 (satisfeito 🙂) e 5 (gostei😃)

Quando o aluno deixa notas para você, elas passam a compor seus relatórios
As duas primeiras perguntas dizem respeito a aprendizagem e aplicabilidade, sendo compreendidas como uma avaliação de reação comum. Já a última questão diz respeito à recomendação, sendo compreendida como o NPS.

Para visualizar as respostas das avaliações: acesse o painel administrativo, e clique no menu Relatórios e selecione o relatório de Conteúdos. Ao carregar a página, deslize a página para baixo, localizando a informação Médias de avaliação de reação (NPS).

 

 

Clique no botão de download que fica no canto superior direito, para emitir um relatório com as informações de nota média, NPS médio e Avaliação de reação média.

Se você desejar, pode desabilitar a aparição das avaliações ao final de cada passo da jornada. 

Para isso, acesse o menu Trilhas, no painel administrativo e seleciona a trilha/curso que deseja inativar  a avaliação de reação.  Nas configurações de Jornada de Aprendizagem, desabilite o botão ao final de cada conteúdo da jornada conforme imagem abaixo:

 



Se você ficou com alguma dúvida, basta nos chamar no chat ou enviar um e-mail para meajuda@mobiliza.com.br 🧡