Como vincular um certificado a um curso ou trilha
Para que o Mobiliza LMS emita um certificado automaticamente após o aluno concluir um treinamento, você precisa primeiro vincular um modelo de certificado ao curso ou à trilha correspondente. Este guia mostrará como realizar essa configuração e definir as regras para a emissão.
Este guia pressupõe que você já tenha criado o seu modelo de certificado na área de Customização > Certificados. Se ainda não o fez, crie o seu modelo antes de seguir os passos abaixo.
Como vincular um certificado a uma Trilha de Aprendizagem
Vincular o certificado à Trilha é a forma mais comum de configuração ao premiar o aluno pela conclusão da jornada de aprendizagem completa.
- No painel administrativo, acesse o menu Trilhas.
- Localize e clique para Editar a trilha desejada.
- Na tela de edição, localize a opção “Emitir certificado” e marque a caixa de seleção para ativá-la.
- Selecione na lista o modelo de certificado que será utilizado.
- Defina o “Aproveitamento mínimo para emissão”. Esta é a nota mínima (de 0 a 100) que o aluno precisa atingir nas atividades avaliativas da trilha para ter direito ao certificado.
- Clique em “Salvar”.
Vinculando um certificado a um Conteúdo/Curso individual
Você também pode configurar a emissão de certificados para conteúdos individuais.
- Acesse o menu Conteúdos.
- Localize e Edite o conteúdo desejado.
- Marque a opção “Emitir certificado” e siga os mesmos passos de configuração da trilha (selecionar modelo e definir aproveitamento mínimo).
Dúvidas Frequentes (FAQ)
- O aluno recebe o certificado automaticamente? Sim. Assim que o aluno atinge os critérios de conclusão (finalizar todos os conteúdos obrigatórios e atingir a nota mínima), o certificado é gerado e fica disponível para ele na área “Meus Certificados” do portal do aluno.
- O que acontece se eu não definir um aproveitamento mínimo? Se você deixar o campo de aproveitamento em branco ou com o valor "0", o aluno receberá o certificado assim que concluir todos os conteúdos, independentemente da nota que obteve nas atividades.
Se encontrar qualquer dificuldade, entre em contato com nosso time de suporte através do chat ou pelo e-mail meajuda@mobiliza.com.br.