Como redefinir minha senha de acesso sem e-mail (via CPF)?
Este guia é destinado aos usuários que acessam a plataforma utilizando o CPF e não possuem um endereço de e-mail vinculado ao cadastro. O processo de recuperação de senha é simples e feito diretamente na tela de login para garantir sua segurança.
Siga os passos abaixo para redefinir sua senha de acesso.
- Na tela de login da plataforma, clique na opção “Redefinir senha”.
- Você será direcionado para a primeira etapa de validação. Informe o número do seu CPF (apenas os números) e clique em “Continuar”.
- Agora, crie sua nova senha no campo "Nova senha" e digite-a novamente no campo "Confirme a nova senha". Por fim, clique em “Redefinir senha”.
Lembrete: Regras para a nova senha
- Sua senha deve conter:
- No mínimo 8 caracteres
- Pelo menos uma letra
- Pelo menos um número
- Pelo menos uma letra maiúscula
- Pelo menos um símbolo (ex: @, #, $, !)
- As senhas devem ser iguais
Pronto! Sua senha foi alterada com sucesso. Você será redirecionado para a tela de login para acessar a plataforma com seu CPF e a nova senha.
Dúvidas Frequentes (FAQ)
- O sistema informa que meu CPF não foi encontrado. O que fazer? Nesse caso, entre em contato com o administrador da plataforma na sua empresa (geralmente o setor de RH ou Treinamento) para confirmar se o seu CPF está correto no cadastro.
- E se eu tiver um e-mail cadastrado na plataforma? Se você possui um e-mail em seu cadastro, o processo é diferente. Ao informar seu CPF ou e-mail na primeira etapa, o sistema enviará um link de redefinição para sua caixa de entrada.
- Por que minha nova senha não é aceita? Verifique se a senha que você está tentando criar atende a todos os critérios de segurança listados no lembrete acima. A senha deve ser digitada exatamente da mesma forma nos dois campos de confirmação.
Se encontrar qualquer dificuldade, entre em contato com nosso time de suporte através do chat ou pelo e-mail meajuda@mobiliza.com.br.