Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como funciona o Login Unificado (SSO)

Para aprimorar e facilitar seu acesso à plataforma, a área de login foi redesenhada. Agora, o acesso é centralizado mediante uma tecnologia chamada SSO (Single Sign-On), que permite que você utilize um único login e senha para acessar diferentes ferramentas da Mobiliza, como a plataforma principal e o Applique, de forma totalmente segura.

Como redefinir minha senha

O processo de redefinição de senha foi simplificado e pode ser iniciado diretamente na tela de login.

  • Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.
  • Você será direcionado para uma tela para inserir seu e-mail ou CPF.
  • O sistema seguirá um de dois fluxos:
  • Se você possui e-mail cadastrado: será enviado um link para seu e-mail para que você possa criar a nova senha.
  • Se você não possui e-mail (acesso via CPF): A redefinição será realizada diretamente na tela, onde você deverá confirmar alguns dados para criar a nova senha.

 

Caso você insira um e-mail que não seja encontrado na base de dados, o sistema irá automaticamente te redirecionar para o fluxo de redefinição de senha utilizando o CPF.

Novas regras de segurança para senhas

Para garantir ainda mais segurança para a sua conta, a criação ou redefinição de uma senha agora deve atender a todos os seguintes critérios:

  • Ter no mínimo 8 caracteres;
  • Conter pelo menos uma letra minúscula (a, b, c...);
  • Conter pelo menos uma letra maiúscula (A, B, C...);
  • Conter pelo menos um número (1, 2, 3…);
  • Conter pelo menos um símbolo (ex: @, #, $, %).

Dúvidas Frequentes (FAQ)

  • O que é SSO (Single Sign-On)? [Caixa de Dica - Azul Claro] É uma tecnologia que permite que você acesse múltiplos sistemas com um único conjunto de credenciais (um só login e senha). Na prática, ao logar na plataforma LMS, seu acesso ao Applique também será autenticado, sem que você precise digitar sua senha novamente.
  • Por que as regras de senha mudaram? As novas regras seguem as melhores práticas de segurança do mercado para proteger suas informações, dificultando o acesso não autorizado à sua conta.
  • Meu acesso ao Applique também mudou? Sim. O padrão de login e as regras de senha agora são os mesmos tanto para a plataforma principal quanto para o Applique, graças à integração do SSO.

Se encontrar qualquer dificuldade, entre em contato com nosso time de suporte através do chat ou pelo e-mail meajuda@mobiliza.com.br.