Como funciona o Login Unificado (SSO)
Para aprimorar e facilitar seu acesso à plataforma, a área de login foi redesenhada. Agora, o acesso é centralizado mediante uma tecnologia chamada SSO (Single Sign-On), que permite que você utilize um único login e senha para acessar diferentes ferramentas da Mobiliza, como a plataforma principal e o Applique, de forma totalmente segura.
Como redefinir minha senha
O processo de redefinição de senha foi simplificado e pode ser iniciado diretamente na tela de login.
- Na tela de login, clique em “Esqueci minha senha”.
- Você será direcionado para uma tela para inserir seu e-mail ou CPF.
- O sistema seguirá um de dois fluxos:
- Se você possui e-mail cadastrado: será enviado um link para seu e-mail para que você possa criar a nova senha.
- Se você não possui e-mail (acesso via CPF): A redefinição será realizada diretamente na tela, onde você deverá confirmar alguns dados para criar a nova senha.
Caso você insira um e-mail que não seja encontrado na base de dados, o sistema irá automaticamente te redirecionar para o fluxo de redefinição de senha utilizando o CPF.
Novas regras de segurança para senhas
Para garantir ainda mais segurança para a sua conta, a criação ou redefinição de uma senha agora deve atender a todos os seguintes critérios:
- Ter no mínimo 8 caracteres;
- Conter pelo menos uma letra minúscula (a, b, c...);
- Conter pelo menos uma letra maiúscula (A, B, C...);
- Conter pelo menos um número (1, 2, 3…);
- Conter pelo menos um símbolo (ex: @, #, $, %).
Dúvidas Frequentes (FAQ)
- O que é SSO (Single Sign-On)? [Caixa de Dica - Azul Claro] É uma tecnologia que permite que você acesse múltiplos sistemas com um único conjunto de credenciais (um só login e senha). Na prática, ao logar na plataforma LMS, seu acesso ao Applique também será autenticado, sem que você precise digitar sua senha novamente.
- Por que as regras de senha mudaram? As novas regras seguem as melhores práticas de segurança do mercado para proteger suas informações, dificultando o acesso não autorizado à sua conta.
- Meu acesso ao Applique também mudou? Sim. O padrão de login e as regras de senha agora são os mesmos tanto para a plataforma principal quanto para o Applique, graças à integração do SSO.
Se encontrar qualquer dificuldade, entre em contato com nosso time de suporte através do chat ou pelo e-mail meajuda@mobiliza.com.br.