Como customizar a tela de login
A tela de login é o primeiro ponto de contato do aluno com a sua universidade corporativa. Personalizá-la com a identidade visual da sua empresa é fundamental para criar uma experiência de marca coesa e profissional. No painel de Customização do Mobiliza LMS, você pode alterar a imagem de fundo, o logotipo, as cores e a posição dos elementos.
Como acessar as configurações da tela de login
- No painel administrativo, acesse o menu “Customização”.
- Permaneça na primeira aba, “Aparência”, para encontrar todas as opções de personalização da tela de login.
Principais opções de customização
Na aba “Aparência”, você poderá configurar os seguintes elementos:
- Marca ou Logotipo: Faça o upload do logotipo da sua empresa. Recomendamos o uso de um arquivo .png com fundo transparente para melhor adaptação.
- Cores da UC: Defina as cores primária e secundária da sua universidade, que serão aplicadas em botões e outros detalhes da interface.
- Imagem de Fundo (Web e Mobile): Faça o upload de uma imagem ou GIF para ser o fundo principal da tela de login. Lembre-se de enviar imagens separadas e com as dimensões corretas para a versão Web (desktop) e Mobile (celulares e tablets).
- Posição da Caixa de Login: Escolha se a caixa onde o aluno insere seus dados ficará posicionada à esquerda ou no centro da tela (somente para a versão Web).
- Fundo da Caixa de Login: Você pode definir um fundo específico para a caixa de login, escolhendo entre transparente, uma cor sólida ou uma imagem.
- Ícone do Aplicativo: Faça o upload do ícone (favicon) que aparecerá na aba do navegador.
Ao planejar sua imagem de fundo, considere a Posição da Caixa de Login. Se a caixa ficará à esquerda, por exemplo, posicione os elementos visuais mais importantes da sua imagem à direita para não ficarem escondidos.
Dúvidas Frequentes (FAQ)
- Quais as dimensões recomendadas para as imagens de fundo? [Caixa de Observação - Verde] Para a versão Web (desktop), use uma imagem horizontal com 1908 × 926 píxeis. Para a versão Mobile, use uma imagem vertical com 720 x 1600 píxeis.
- O que acontece se eu não enviar uma imagem de fundo específica para mobile? A plataforma tentará adaptar a imagem de desktop para a tela do celular, o que geralmente resulta em cortes que podem prejudicar a aparência. É altamente recomendado o envio de uma imagem otimizada para o formato vertical.
- Posso pré-visualizar as alterações antes de salvar? As alterações são aplicadas em tempo real, porém só serão exibidas na tela de login. Por isso recomendamos que seja aberta uma nova janela, com a tela de login sendo exibida, para realizar possíveis alterações.
Se encontrar qualquer dificuldade, entre em contato com nosso time de suporte através do chat ou pelo e-mail meajuda@mobiliza.com.br.